quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Blogs louvam "ministros" na política... Nossa vergonha alheia!!!



Faço questão de colocar o post na integra aqui e depois comentar sobre o mesmo...

André Valadão grava jingle
para candidato ao governo de Minas Gerais
 Postado por Renatto Manga 09/08/2010

"André Valadão não para. Atualmente está envolvido na gravação de seu novo álbum que será lançado em breve. É o atual diretor executivo da Rede Super de TV. É apresentador do programa Tudo AV na mesma rede de televisão. Viaja pelo Brasil com a turnê "Fé", além de ser pastor voluntário da Igreja Batista da Lagoinha.

E ainda não é só isso. André Valadão fará parte da campanha política na corrida pelo governo de Minas Gerais. Isso mesmo, leitores! Mas fiquem calmos, o pastor André ainda (???) não é candidato a nada. O jingle da campanha do candidato Antônio Anastasia (PSDB) com apoio de Aécio Neves.

A popularidade de Aécio como governante junto com a também popularidade de André Valadão no meio gospel e até no secular são as apostas do PSDB para eleger seu candidato. Além do pastor André, que empresta sua voz, outros artistas do meio gospel também estão inseridos de outras formas. Digamos assim, de uma forma mais direta. Saindo como candidatos nesta eleição, temos: Pr. Marcos Feliciano como Deputado Federal pelo PSC, Shirley Carvalhaes como Deputada Estadual pelo PRTB, Lauriete também disputando uma vaga na câmara dos deputados, dentre outros.

Confira abaixo a letra da canção (jingle) que André Valadão interpreta:

Minas cresceu e quer continuar a crescer,
Nosso futuro a gente pode escolher
Anastasia voto certo pra vencer,
A nossa história vamos juntos escrever
Amigo que é amigo a gente confia.
Eu quero Aécio, eu quero Anastasia.
E os nossos dias serão de alegria,
Com Anastasia a gente vai vencer
Ele sabe o que é progresso, ele é professor.

Aécio aprova Anastasia pra governador
E o que precisa fazer, será feito
Governador, Anastasia, é com ele que eu vou
Ele sabe o que é progresso, ele é professor
Aécio aprova anastasia pra governador
E o que precisa fazer, será feito
Governador, Anastasia, é com ele que eu vou.

É isso, galera, a música gospel e seus representantes estão rompendo barreiras como nunca antes imaginadas."

Sinto vergonha de ser cristão com notícias como esta...

Não o fato de "AnastAZIA" ser contra ou a favor da PLC-122, até pq nem sei se isto é verdade, pois infelizmente os comentários de "cristãos" são os menos confiaveis, nem pelo fato da igreja se envolver com a política, até pq acho que deveriamos nos envolver bem mais, até porque somos os agentes de Deus nesta terra. Porém se envolver com política, ter uma visão política, passar uma consciência politica é algo muito diferente de fazer "politicagem".

Os membros da IBL são fechados com relação a musicalidade... Na sua grande maioria, definem qualquer coisa que tenha mais de 3 notas musicais e qualidade questionavel como sendo algo de Deus ou do diabo. Não existe meio termo pra grande maioria... E diante do que "eles" acreditam, um jingle seria algo que louva à Deus???

Pessoas públicas, cantores, artistas sempre expressaram suas opiniões na política, e não vejo nada de errado nisto, até pq sempre "rola um jabá"... Mas quem se define como "ministro de louvor", ministério este que nunca vi no novo testamento, e que é muito diferente de apenas tocar e cantar no velho testamento (também tinham que limpar, varrer, lavar, consertar coisas no templo...) deveria ter mais cuidado, ser mais prudente.

Me desculpem o desabafo, mas tô cansado de 2 pesos e 2 medidas no meio evangélico...
...onde o "ministro" grava algo que não edifica ninguém, e a ovelha quebra todos seus CD's ao se converter por achar que ouve algo do diabo.
  

Inté™ 



Um comentário:

  1. Parece que a Ana Paula Valadão canta junto no "jingle dos artistas", quanto à minha opinião, acho que a Valadão Family ta com Anastasia por puro sentimento de classe. Os membros da igreja, que por anos pegaram ônibus em uma área infestada por crack e na frente da saída de uma favela, e só mudaram de situação quando o Aécio achou interessante fazer uma reforma no caminho para o aeroporto de Confins. Deveriam ver isso, que os líderes da maior igreja evangélica de Minas pouco se importam com a segurança deles na saída dos cultos.

    ResponderExcluir