sábado, 18 de setembro de 2010

Colocando música no perfil do Orkut...

 

 

Matéria copiada descaradamente do "Baixaki", testada e comprovada no pelo profile do Yorkut:

Como colocar música no perfil do Orkut

Seu perfil na rede social pode ter trilha sonora! Veja como você pode fazer a sua.

Por Danilo Amoroso em 2/9/2010

Que tal colocar uma trilha sonora para o seu perfil do Orkut? É o que você vai aprender neste tutorial passo a passo (com vídeo no final).

Isso é possível através da incorporação de vídeos do YouTube. É uma espécie de “truque”: você incorpora um vídeo à página do seu perfil e então reduz o tamanho dele de maneira que ele fique praticamente imperceptível, mas com a música rolando.

Então, pronto para colocar trilha no seu perfil do Orkut?

Pré-requisitos:
  • Versão nova de conta no Orkut;
  • Vídeo no YouTube com incorporação ativa;
  • Qualquer editor de texto (Microsoft Office Word, BrOffice, Bloco de Notas, etc).
Faça você mesmo:

Na página do vídeo do YouTube, clique no botão “Incorporar” e copie o código que já aparece selecionado logo abaixo.

Obtenha o código de incorporação do vídeo.

Cole o texto em qualquer editor como Word, BrOffice ou Bloco de notas. Agora, você precisa apagar a primeira parte do código, desde o começo até , como você vê na imagem a seguir:

Apague a parte destacada.

Em seguida, você precisa adicionar dois comandos ao link que aparece entre aspas. Logo após youtube, escreva –nocookie, como você confere na imagem abaixo:

Adicione este comando ao link.

Depois, adicione o comando &autoplay=1 no final do link, antes das aspas que fecham a indicação do endereço, como na imagem abaixo:

Adicione também este comando.


Este é o comando que toca o vídeo automaticamente, uma vez que a ideia da brincadeira é surpreender quem acessa o seu perfil.

Lembra-se de que mencionamos que isso não passa de uma “incorporação escondida” de um vídeo? Então, agora você precisa reduzir o tamanho do vídeo para que ele fique bem discreto. Para isso, use os campos “Width” e “Height”, que significam “largura” e “altura”, respectivamente.

Se você deixar os valores que estão como padrão ou valores mais ou menos do mesmo tamanho, o vídeo será exibido em sua página. Portanto, use um valor bem pequeno, 5, por exemplo, como você confere nesta imagem:

Altere esses valores.

Você pode deixar uma mensagem antes ou depois do código. Pode ser uma saudação ou uma explicação para a música. Apenas deixe um espaço entre o começo e o final do código. Veja um exemplo nesta imagem:

Adicione uma mensagem.

Pronto! As modificações necessárias já estão feitas no código de incorporação. Agora, acesse o seu perfil no Orkut, na parte “Que tal escrever um pouco sobre você?”. Clique nela e então perceba, no canto superior direito, o botão “HTML”.

Clique neste botão, cole o código editado e clique de novo no botão.

Clique uma vez nele, cole o código editado e clique novamente em “HTML”. Perceba que a parte do código que envolve a incorporação do vídeo some, mas isso é normal. Clique em “Salvar”. Você vai precisar confirmar os caracteres exibidos, pois se trata da postagem de um vídeo.

Seu perfil já está com trilha! Repare que, na área que você editou, aparece um pequeno quadradinho. Este é, de fato, o vídeo do YouTube com tamanho bastante reduzido. Quanto menores os valores de “Width” e “Height”, menor fica esse quadradinho.

Este quadradinho é o vídeo bastante reduzido.

Clicando nele, a reprodução é pausada e resumida. Se você quer contar isso para os visitantes, fica a seu critério!



E então, qual é a trilha do seu Orkut?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário