quarta-feira, 29 de julho de 2009

I Jedicon de Minas Gerais

=]


A JediCon Minas 2009 é uma convenção de apreciadores de ficção científica e fantasia, organizada pelo fã-clube Conselho Jedi Minas Gerais. Está voltada exclusivamente para a Saga Star Wars, do consagrado diretor norte-americano George Lucas.
Além dos seis filmes oficiais já lançados, a franquia Star Wars domina o mercado com livros e quadrinhos que trazem histórias paralelas e oficiais (chamadas de “Universo Expandido”), centenas de brinquedos, jogos, itens colecionáveis… Enfim, são diversos produtos, que revolucionaram as técnicas de marketing moderno, sem contar que foram um marco do cinema e da história dos efeitos especiais.

O evento deverá reunir cerca de 1000 pessoas de vários estados. Já foram confirmadas caravanas de cidades mineiras, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e até visitantes do Paraná!

A participação de outros fã-clubes é sempre uma grande atração. Um dos pontos mais comemorados pelos fãs é a “Invasão Imperial”, que será realizada pelo fã-clube ‘501st Legion – Divisão Brasil‘ (www.501st.com.br), parceiros diretos da LucasFilm, pois a qualidade e fidelidade de suas roupas é exatamente o mesmo dos figurinos vistos nos filmes. E estes personagens estarão aqui em Minas Gerais, na nossa Jedicon, para tirarem muitas fotos com os presentes.

Um vídeo da invasão realizada na Jedicon 2003 – Rio de Janeiro está disponível para download no endereço: http://www.jedicon.com.br/jedicon2003inrio/videos/invasao_imperial.wmv e vários outros no link www.youtube.com/AaylaBrasil.

O Conselho Jedi Minas Gerais (também conhecido como CJMG) e um fã-clube sem fins lucrativos que foi fundado em 1999, na cidade de Belo Horizonte e completa 10 anos de fundação no dia do evento. A variedade de suas fantasias é destacada.


O CJMG está vinculado a outros fã-clubes “Conselhos Jedi” do Brasil, presentes em outros estados brasileiros e possui centenas de membros inscritos em sua lista de e-mails, sendo este o principal método de comunicação oficial do grupo, via internet.

A 1ª Jedicon Minas ocorrerá no dia 8 de agosto de 2009 (sábado), na Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo, situada à rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, nº1085 – Bairro Cidade Nova, das 09:00h às 18:00h, com entrada gratuita, sendo facultativa a doação de alimentos não perecíveis e material de limpeza.

O site oficial do evento é http://www.jedicon.conselhojediminas.com.br/.


Confira algumas das atividades já confirmadas:
- Estande de Conselhos Jedi Estaduais
- Estande do Império Comando (fã-clube do Império de Darth Vader)
- Estandes de fãs expondo itens raros de coleção
- Apresentação da Academia de Sabres de Minas Gerais
- Exibição de fãs filmes- Concurso de fantasias (Cosplay)
- Festival de curtas Jedi Minuto
- Invasão do fã clube 501st Brasil
- Festival de Modelismo
- Desfile das Divas Star Wars de Minas
- Palestra com figurinista Alex Dario
- Palestra com Marciano Gonçalves sobre armaduras
- Presença de Adriano e o AT-AT motorizado
- Lan House da Bits Games com jogos liberados
- Exposição de desenhos em A4 (traga o seu ou faça na hora!)
- Arena Jedi de lutas com sabres
- Sorteio de brindes
- Mesas de RPG de Star Wars
- Oficina de colorir para crianças
- Telão da Power Sound com vídeos incríveis

Dados do evento:
Jedicon Minas 2009 – Conselho Jedi Minas Gerais 10 anos
Data: 08 de Agosto de 2009
Local: Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo
Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, nº1085 – Bairro Cidade Nova – BH / MG
Horário: das 09:00h às 18:00h
ENTRADA FRANCA!


NOTA: Serão aceitas doações facultativas de materiais não-perecíveis e materiais de limpeza, que serão doados posteriormente à entidades necessitadas.

Contato / Cadastramento de profissionais da Imprensa:
Para agilizar o atendimento e os trabalhos, pedimos a gentileza da confirmação da presença de uma equipe no dia do evento, informado o número de profissionais que farão a cobertura, seus nomes e funções. Com esta informação, um coordenador do CJMG estará aguardando sua equipe, para acompanhamento e informações complementares durante a Jedicon.

Para equipes de Televisão, que desejarem realizar “links” ao vivo, pedimos que informem tal interesse, afim de conversarmos com sua equipe técnica e acertarmos o que se faz necessário (em questão de espaço), para que possamos isolar uma área para seus equipamentos.

Em caso de dúvidas e/ou contatos para cadastramento das equipes / veículos de imprensa, pedimos a gentileza de contatar a Daniela Itaborahy, no e-mail jedicon@conselhojediminas.com.br ou através do fone (31) 9998-9922, no horário das 08h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário