quinta-feira, 14 de maio de 2009

Além de bobo, velho...




É, além de bobo, devo estar ficando velho tb...


Eu sinceramente não consigo entender os valores que a moçada de hoje em dia tem na cabeça!!! Só posso estar ficando careta demais, ou já nasci assim, pois muitas das coisas que vejo e ouço hoje em dia, mesmo que em proporções melhores, nunca fizeram a minha cabeça.


Gosto muito de consultar o "Pai dos Burros Virtuais", pois na Wikipédia normalmente acho coisas bem legais, e sempre que estou pensando em algo pra falar aqui, gosto de ver antes a "palavra chave" para saber se eu tb não vou estar falando besteira.


Então vamos a mais uma pesquisa:

Futilidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

=> Futilidades ou coisas fúteis são atividades, conversas ou sentimentos vazios que não levam a crescimento algum. Também pode-se dizer que são informações sem conteúdo.Coisas sem conteúdo. A palavra futilidade se refere à falta de valor, sem importância, vulgar, banal, sem sentido, sem nexo, sem noção, vazio.

Ainda pode-se dizer que é: bobice, boboquice, chochice, frioleira, frivolidade, inânia, leveza, leviandade, levidão, ligeireza, ligeirice, nugacidade, nulidade, coisa sem valor, pequena; insignificância, ninharia, tolice, vaidade, vanidade, etc...



É... Partindo deste princípio, realmente não entendo muitas coisas que rolam...


Sinceramente, o que tem de tão legal em ir para uma balada, "ficar" com 20 gurias e depois ainda sair contando pra todos os "tão bestas quanto eu" a grande vantagem de se beijar um monte de meninas e não saber nem o nome das mesmas??? É muita babaquice!!!


Gastar R$ 200,00 reais para ir ao Axé Brasil da Extra apenas pra beijar na boca??? Se a pessoa gosta do ritmo e tal, quem sou eu para ir contra, mas se o objetivo é apenas ser "o pegador", é uma das maiores comprovações de retardamento que eu já vi em toda a minha vida.


Hoje vivemos no "Império da Futilidade"...

Nossas relações são quase todas baseadas em nada... Uma das coisas que mais me irrita é ver 2 meninas que se conheceram a 1 mês atrás, e no meio da conversa, uma fala com a outra: "Oi amiga!!!"

Será que elas sabem o que realmente é ser amigo de alguém???


As pessoas hoje se relacionam já pensando no término da relação... Seja no amor, na amizade, no trabalho, em tudo.


Eu quero algo diferente...


  • Quero não mais me esquecer que quem ama respeita, e não apenas sorri e chama de "amigo!!!"....
  • Quero acordar de manhã mais leve, antes que seja tarde demais para despertar...
  • Quero trocar a pasta de dente e sorrir. Dar valor a coisas que ninguém olha, observa e nota...
  • Quero ter no trabalho não só uma fonte de sobrevivência, mas realizações...
  • Quero viver mais, intensa e apaixonadamente. Ser e ter amigos sinceros, amor sensato, suaves emoções.
  • Quero ficar leve jogando fora agora, o que não tem sentido. Aquela velha camisa colorida de saudade, que não me serve mais. Também uma bolsa preta, carregada de sonhos, que o tempo desfez. Trocar os sonhos que pareciam verdade por um punhado de realidade...
  • Quero ter e fazer de minha vida algo intenso, verdadeiro, real e palpável... Quero amigos de verdade...
  • Quero um amor para a vida toda... E se não durar tanto tempo, quero ter a certeza que não foi por minha falta de carinho, de respeito, de verdade...


Só não quero ser mais um...





...Inté™




P.S. - O vídeo abaixo mostra um casal comemorando os 62 anos de casados...


Vovô e vovó resolveram improvisar uma performance no piano. A canção tocada é Rhapsody In Blue, primeira grande obra do compositor estadunidense George Gershwin - em 1924. E sim, você já ouviu essa música em vários desenhos da Disney e em filmes de comédia.

Não tenho necessidade de tocar nada no piano com alguém, mas gostaria muito de estar sentado no banco de uma praça, com a cabeça branquinha, abraçado com minha "coroa", e a amando com a mesma intensidade de quando a conheci...


2 comentários:

  1. Esse vídeo arrancou de mim as mais sinceras emoções e a mais bonita risada :D
    Futilidade. É, em todo lugar tem. E eu fico feliz que não seja a única a ficar espantada, pois, se na idade que você tem está se achando velho e bobo, imagine eu?
    Viver é tão simples quando queremos fazê-lo de maneira simples!
    Eu quero fazer as coisas diferentes que você citou, quero ovuir mais meu coração, quero estar perto dos meus verdadeiros amigos, quero ter boas lembranças do que fiz.
    E quero até um amor pra vida inteira, mesmo que seja muito difícil pra mim acreditar que ele exista. Mas vou lutar por isso.
    "Posto que é chama
    Mas que seja eterno enquanto dure"
    O que eu mais quero agora é uma cabeça pra recostar. Desabafar e depois sorrir. E ter força pra ir adiante.

    ResponderExcluir
  2. pois e quero deixar aqui o que penso no que deixei pra tras. aquela menina que acreditava em histórias de chapéuzinho vermelho e os 3 porquinhos, a menina que tinha medo do bicho papão pegá-la a noite, a menina que escrevia cartas pro papai noel achando que ele era de verdade, a menina que sempre era desprezada pelos outros, a menina ingênua que deixava todos pisoteá-la, a menina que teve AMIGAS, mas com o passar do tempo a apurralharan-lá com um punhal nas costas [...] . Essa menina cresceu, não é mais aquela bobinha de sempre que se preocupava com os outros e esquecia de sí mesma ! Ela pode não acreditar mais nessas fantasias, mas uma coisa que ela sempre vai acreditar, é em uma história de amor com um final feliz ! ♥em uma amizade sincera que mesmo a pouco de um mes se tornou muito importante,sabe de quem falo ne.Agora infelizmente nao acredito em amor eterno e sim em irmandade.´´que seja eterno enquanto dure"pois e...espero que nossa amizade permaneça e atravesse o tempo.

    ResponderExcluir