quinta-feira, 7 de maio de 2009

Pecado... O que realmente seria isto???

Não sei pq, mas hoje me deu vontade de falar algo aqui mais relacionado a minha devoção pessoal... Eu estou em casa, respondendo scraps e afins, e de repente me veio a expressão "pecado" em mente. Assim, do nada... E começei a pensar...

Mas antes de falar qualquer coisa, vamos ver o que diz a maior fonte de pesquisa atual de todos os estudantes e curiosos do mundo:

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Pecado sempre foi um termo principalmente usado dentro de um contexto religioso, e hoje descreve qualquer desobediência à vontade de Deus; em especial, qualquer desconsideração deliberada das Leis reveladas. No hebraico e no grego comum, as formas verbais (em hebr. hhatá; em gr. hamartáno) significam "errar", no sentido de errar ou não atingir um alvo, ideal ou padrão. Em latim, o termo é vertido por peccátu.


Concordo exatamente com o que diz ai... Mas temos a tendência de formatar o pecado dentro de nossa conveniência.


Hoje em dia, aprendemos que é pecado roubar, matar, fazer sexo antes do casamento e mais um sem fim de outras normas e leis... Não vou questionar aqui se isto é ou não pecado, porém questiono os "pecadinhos" de estimação que temos e muitas vezes relativizamos os mesmos.


Será que usar um púlpito para se fazer campanha de políticos não é pecado??? Sonegar impostos também não seria??? E falar mal da vida dos outros, fofocas, traição (no real sentido da palavra), descaso, desprezo, falta de caridade, falta de obras, falta de amor... Coisas infelizmente bastante comuns hoje em dia, mas não tachadas como pecado, a não ser quando somos vítimas das mesmas.


Deixei de acreditar na igreja institucional a muito tempo, mas nunca deixei de acreditar na igreja verdadeira, que não está presa a placas e nomes, mas ligada ao "dono da igreja", que nunca e jamais foi um pastor ou padre, mas um homem que tinha necessidades e vontades iguais a de todos nós, mas que as venceu por saber a sua real missão.


Tenho me questionado acerca de muitas das coisas que acho normal e que a "igreja" taxa como pecado... Muitas destas eu confesso que são meus pecados pessoais, os que estou acostumado com eles, que fazem parte do meu dia a dia. Preciso mudar em muitas coisas... Preciso de referências de carater, e confesso que não tenho encontrado muitas... Mas antes de qualquer referência, tenho que olhar para mim mesmo, ver o que eu tenho que mudar, e saber que este processo não depende apenas de mim, mas do "Deus que sabe dançar"...



Inté™

Nenhum comentário:

Postar um comentário