quinta-feira, 10 de junho de 2010

Somos realmente diferentes???

Hoje, após um dia cheio de coisas no trabalho, uma aula "do além" e mais um sem fim de detalhes e coisinhas que acontecem com todos nós a cada dia, me sentei diante do computador e comecei a pensar sobre algumas coisas de minha vida...


Hum... São muitas coisas... Coisinhas... Coisonas...


Algumas mais relevantes, outras nem tanto... Mas de uma maneira geral, todas nos perturbam e nos levam a pensar...


Mas o que seria realmente pensar???


Hoje, diante da influência de várias pessoas, fatores e mídia, nos tornamos "bonecos de massa"... Lembra daquela massinha de modelar que, quando eramos jovens, quase matavamos nossos pais para comprar??? Ela mesmo.

O mais engraçado naquelas massinhas é que eram todas de cores diferentes, mas com o passar dos dias ela ia ficando sem graça, sempre as misturavamos e a coisas se transformava numa enorme bola acinzentada e estranha... E era neste momentos que mais brincavamos com ela, pois agora ela era grande... rs

Estamos assim... Uma enorme bola acinzentada e que toma a forma de qualquer coisa.


Não existe mais lugar para questionamentos... As respostas estão prontas;
Não existe lugar para reflexões pessoais... Toda a "verdade" nos foi entregue;
Não existe mais "ser você mesmo"... Nos tornamos todos iguais.


Somos a grande massa cinza... O "up" do momento é ser igual!!!


Roupas iguais, gostos iguais, baladas iguais... Até os que querem ser diferentes são iguais aos "outros" diferentes... Vejamos um pagodeiro e um HC nervosinho:


O pagodeiro gosta de pagode, mas não deixa de ir ao Axé, micaretas e baladas recheadas de "gatinhas"... E brigam entre si pra garantir a maior quantidade de bocas beijadas no fim da noite.
Já o HC nervosinho está sempre nos shows, bicicletadas, verduradas e brigam entre si pra ver quem tem a maior quantidade de piercings e tatuagens style.


Qual a diferença???


NENHUMA...


Nos cercamos de coisas diferentes, mas que não nos levam ao mesmo lugar... Ao NADA.


Ser diferente, deixar de ser da massa não é ser extravagante ou mUderno, mas é ser você mesmo.
E como é dificil sermos nós mesmos...
Ser quem nós realmente somos muitas vezes incomoda as pessoas, e vivemos atrás da aprovação das pessoas, ser você mesmo é até legal, mas você ficando fora dos padrões (mesmo os estranhos) você se senti um "peixe fora d'água".



Hoje eu quero mais ser eu mesmo... Ouvir meu Madball nervoso, tocar Coldplay no vioão, ouvir Almir Satler no sonzin e dormir orando e pedindo a Deus misericórdia e perdão pelos meus muitos pecados.

Preciso ser eu mesmo... Todas as vezes que se lê no texto assim VOCÊ, eu estou falando da minha realidade pessoal, e não me refirindo a alguém em especial.

EU SOU ASSIM... Minha vida é um show de contradições.

Quero agora voltar a ser criança, ter a pureza da criança, a sinceridade dos pequeninos, a dependência do frágil... e brincar com minha massinha de modelar...
... mas ter a certeza que não serei mais parte dela.


Pai, toda minha vida entrego a ti... Minhas convicções, meu caráter, minha apatia, minhas falhas e meu "jeitão". Não quero mais ser massa, mas o barro na mão do oleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário