terça-feira, 17 de novembro de 2009


=]
A ansiedade é um mal...
Mesmo nós que já sabemos o final de toda a nossa história, porque já foi conquistado por Jesus Cristo na cruz, ainda sofremos desta doença que corrói a nossa alma.
Confesso. Sou uma pessoa muito ansiosa; basta olhar as unhas de minha mão que qualquer um tem a comprovação disto...
=/
Sempre ouvi de muitas pessoas a mesma frase feita: “Descanse em Deus, coloque seus problemas nas mãos dele”. Como se faz isto???
Tô cansado de frase feitas de um pseudo cristianismo que tenho visto e vivido.
Mas ontem, após um dia chato e muito quente, indo para a aula, resolvi escutar meu MP3...
Almir Sater (acreditem, eu gosto... rs).
Fiquei maravilhado (Shu...) com o que Deus falou comigo ouvindo uma canção dele... Ouvia a melodia e amava a letra... Fala de uma paciência que nunca tive, de uma tranquilidade até então desconhecida por mim.
No mesmo momento, vinham em minha mente as frases de Paulo: Fil. 4:6-8 = "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.Foi algo realmente de Deus!!!
Senhor perdoe-me se estou ocupando minha mente com o meu amanhã de maneira prejudicial.
Quero ser ensinado por Ti a viver a cada dia com sabedoria e discernimento resultantes da nova natureza que me destes. Tenha a liberdade de chamar a minha atenção, de me advertir e de me conduzir a esta paz que está escrita em Filipenses, esta que excede meu entendimento. Uma paz que Seu Filho Jesus conquistou na obediência à Tua vontade para nós. Guarde minha mente e coração em Cristo Jesus. Que os versos da música de Sater sejam vivenciados por mim, e que a cada dia mais e mais eu reconheça a sua Graça, Amor e Cuidado.
Te agradeço por minha família que sempre esteve comigo, minha namorada que me é um exemplo de vida e fé e por alguns poucos amigos que sempre estão presentes, mesmo que a distância.
Tocando a Vida
Ando devagar porque já tive pressa,
E levo esse sorriso, porque já chorei demais.
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe,
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei,Eu nada sei...
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, e ir tocando em frente.
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
De estrada eu sou...
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora...
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
E ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir.
Ando devagar porque já tive pressa...
...e levo esse sorriso porque já chorei demais.
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
E ser feliz...
Inté™

Nenhum comentário:

Postar um comentário