...pode ser pela visão paradisíaca que tive das montanhas e vales da minha amada Minas Gerais este final de semana, pode ser tb pela preguiça de convívio social, sei lá. O que sei é que tudo que queria era estar numa "casinha branca lá no pé da serra pra nós dois morar" (não sei quem canta, mas ouvi muito minha mãe cantarolar isto na minha infância)...
De qualquer forma, uma casinha desta não é de todo ruim... É bonitinha, tem luz, água de nascente não contaminada, uma chaminé super charmosa do fogão de lenha e do forno para fazer uns "quitutes", coisas simples que a modernidade e nosso ativismo nos fizeram esquecer.
Mas ai aparece alguém e fala: "Vc iria morrer de tédio num lugar assim!!!"...
Pq???
A cada dia que passa, sinto mais tédio da cidade... É uma "jungle"!!! Todo mundo preocupado com seu próprio umbigo, e alguns apenas em olhar o umbigo dos outros e não fazer nada de efetivo e legal pra ninguém, pelo simples prazer de vigiar, observar, policiar e fofocar. Nossas cidades se tornaram BBB's pessoais, onde cada um olha o que melhor lhe convêm, mas poucas vezes o que é necessário.
Meu fascínio pelas "cidadinhas" é que elas não foram ainda contaminadas por esta maldição urbana. Não sabemos usar o que temos em nossas mãos como algo benéfico, mas como "janelas indiscretas" para a vida alheia. Posso citar milhões de exemplos disto, mas tô com preguiça disto tb.
O certo é que enquanto o mundo passa a nossa volta, olhamos os outros... O meu namoro é um lixo, mas a pequena briga do amigo é mais interessante que tentar resolver meus problemas; meu casamento é um fracasso mas o vestido novo da Genoveva é "sem nenhum glamour"; minha vida é um caos mas o perfil do twitter do Mark Markus é "ótemo"... E vai por ai...
Hoje pra mim, a solidão acabou sendo uma "amiga". Não aquela amiga que gostariamos de ter, que é super legal e bla bla bla, mas uma companhia constante. Não é questão de fazer dramalhão nem nada disto, mas é pq hoje acabamos nos fechando em nossos "mundinhos particulares" em função de tanto ativismo que não temos mais tempo para nada, exceto para ficarmos horas e horas na internet construindo personagens que não somos e BBBzando a vida dos outros. Eu já fiz isto muitas vezes e hoje não me orgulho disto. Tenha discursos apaixonantemente cristãos em discursões no Orkut por exemplo e estava vivendo uma vida real podre, onde princípios e fé eram apenas teorias libertárias para acabar com Xiitas fundamentalistas cristãos internéticos. Quantas e quantas vezes fiz isto!!!
Perdemos o encanto de ver a criação de Deus, na sua forma mais simples e reconhecer a grandeza deste Deus nos detalhes e na simplicidade.
Perdemos a percepção de que o que fazemos só prejudica a nós mesmos... Se acabarmos com a natureza por exemplo, ela se regenera. Mas neste processo, podemos nós sermos acabados. Tudo que Deus fez é maleavel e adaptavel, mas nós perdemos isto.
Somos agora a fusão da criação de Deus com nosso egoismo e banalidades; nos tornamos seres independentes que vagam na Terra ao seu bel prazer nos preocupando com nossas futilidades e bobagens...
Por isto quero um dia morar longe... Me chamem de egoista, não importo. Mas o que desejo é estar fora desta cadeia de mentiras e besteiras. Deus não se cansou do homem, mas eu me cansei até do que finjo ser pra ser aceito nos "círculos sociais". Mas eu sei que Deus jamais me permitirá isto, e que mesmo que eu esteja cansado disto tudo, só conseguirei mudar dentro do que mais sinto nojo hoje. Meu egoismo é muito menor que os planos de Deus...
Mas ainda quero um dia morar longe, não para fugir de quem sou ou fugir das pessoas, mas para terminar meus dias em paz, não como um fugitivo dos meus "demônios pessoais", mas como Paulo que disse "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé".
Juquinha era um andarilho que vivia na Serra do Cipó. |
... e quem sabe um dia ser vizinho do Juquinha!!!
Inté™
Contador: 16119
800 visitas... 2 comentários
Bom, agradeço às 798 pessoas que passaram por aqui, mas mando um bj especial pra 2 que comentaram... rsrsrsrs
BAZZINGA!!!!!!!
Eu ainda "enrico" com este blog... Ah "enrico" sim!!! ^^